Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter desativa vídeo de Trump com música dos Linkin Park

A rede social Twitter desativou um vídeo de campanha divulgado pelo Presidente dos Estados Unidos, respondendo ao protesto da banda Linkin Park, que contestou a utilização não autorizada da sua música por Donald Trump

Twitter desativa vídeo de Trump com música dos Linkin Park
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 19/07/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Twitter

O vídeo, que tem como trilha sonora o sucesso do grupo "In the end", foi primeiro publicado, na sexta-feira, pelo responsável pelas redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino, e republicado por Trump no sábado.

No lugar do vídeo aparece agora a mensagem: "Este meio foi desativado em resposta à denúncia do detentor dos direitos de autor".

A banda rock norte-americana assinalou, em comunicado publicado na rede social Twitter, não ter autorizado o Presidente nem a sua equipe de campanha a utilizarem a sua música.

Os Linkin Park recordam que "não apoiaram e nem apoiam Trump" e adiantam que enviaram uma "carta de notificação".

Vários outros artistas têm-se oposto à utilização da sua música por Donald Trump.

Antes dos Linkin Park, a banda de rock britânica Rolling Stones tinha ameaçado Trump com um processo na justiça caso continuasse a utilizar, em eventos de campanha, a música "You can't always get what you want".

Durante a convenção republicana de 2016, a banda de rock britânica Queen também se opôs à utilização da música "We are the champions", que acompanhava a aparição em cena de Trump.

Campo obrigatório