Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google só volta ao escritório em julho de 2021

Até lá os colaboradores da gigante tecnológica terão de trabalhar a partir das respectivas casas.

Google só volta ao escritório em julho de 2021
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Coronavírus

A pandemia de Covid-19 fez com que múltiplas empresas adotassem o trabalho remoto, com várias empresas tecnológicas - como o Facebook e o Twitter - terem admitido que só regressarão aos respectivos escritórios em 2021.

A mais recente a adotar essa proposta é a Google que, de acordo com o The Wall Street Journal, permitirá que os colaboradores trabalhem a partir de casa até julho de 2021. A empresa indicou que a medida abrange “quase todos” os seus 200 mil trabalhadores de tempo integral, incluindo colaboradores vindos de outras empresas.

“É para dar aos colaboradores a capacidade de planejamento que estamos estendendo a nossa opção voluntária global de trabalho remoto até 30 de junho de 2021 para cargos que não exijam a deslocação ao escritório”, pode se ler no comunicado do CEO Sundar Pichai.

Até agora, a Google tinha previsto o regresso aos escritórios a partir de janeiro de 2021.

A decisão afeta os principais escritórios da multinacional, o que inclui o central em Mountain View (Califórnia) e os que tem em outros pontos nos EUA, Reino Unido, Índia e Brasil.

A Google reabriu parcialmente escritórios menores em países que foram menos afetados pela pandemia como Austrália, Grécia e Tailândia.

De acordo com o The Wall Street Journal, na decisão de Pichai pesou, entre outras coisas, a incerteza sobre como irão funcionar as escolas nos Estados Unidos e as implicações para os empregados com filhos.

Os Eua, onde a pandemia continua avançando, ultrapassam os 4,2 milhões de casos confirmados de covid-19 e aproxima-se dos 150.000 mortos, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins

Campo obrigatório