Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-engenheiro da Google é condenado a 18 meses de prisão

Anthony Levandowski foi acusado de roubar segredos comerciais enquanto trabalha na divisão de carros autônomos da empresa tecnológica

Ex-engenheiro da Google é condenado a 18 meses de prisão
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Justiça

Anthony Levandowski, o ex-engenheiro da divisão de carros autônomos da Google, a Waymo, foi condenado a 18 meses de prisão por ter roubado segredos comerciais antes de sua saída da empresa.

Levandowski teria posteriormente usado esses mesmos segredos comerciais na formação de uma startup que, eventualmente foi adquirida pela Uber. Vale lembrar que, tal como a Google, a Uber é uma das empresas tecnológicas com ambições na área dos carros autônomos. Entretanto, a Uber foi processada pela empresa-mãe da Waymo e da Google, a Alphabet, em 2017.

Os advogados de Levandowski procuraram obter uma sentença de um ano de prisão domiciliária mas, nas palavras do juiz encarregado do caso, esta sentença “daria luz verde a todos os futuros engenheiros brilhantes de roubarem segredos comerciais”.

Da sua parte, a Waymo adiantou ao TechCrunch que a sentença “representa uma vitória para todas as leis de segredos comerciais que promovem desenvolvimento de tecnologia de ponta”.

Campo obrigatório