Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Plataforma de streaming da Disney chega ao Brasil em novembro

O anúncio coloca um ponto final no imbróglio envolvendo a Claro, que tentou contestar a entrada do Disney+ no mercado nacional.

Plataforma de streaming da Disney chega ao Brasil em novembro
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 14/08/20 por Folhapress

Tech DISNEY-STREAMING

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Está confirmado: o Disney+ será lançado no Brasil e em outros países da América Latina em novembro. A plataforma de streaming já será lançada com filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além das produções originais exclusivas. Ainda não há informações sobre preços e nem a data exata de lançamento.

Porém, vale ressaltar que, assim como já acontece nos Estados Unidos, os filmes solo do "Homem-Aranha" não estarão disponíveis no Disney+; o personagem faz parte do MCU (universo da Marvel no cinema) atualmente, mas os direitos dele estão ligados à Sony.

O anúncio coloca um ponto final no imbróglio envolvendo a Claro, que, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, tentou contestar a entrada do Disney+ no mercado nacional por não possuir produções brasileiras no catálogo. O serviço já acumula mais de 60 milhões de assinantes.

"Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+, o único serviço de streaming que oferecerá acesso exclusivo a todas as estreias dos conteúdos disponíveis de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic", disse Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America. "Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino."

Com a chegada do Disney+ no Brasil, a tendência é de que outros serviços de streaming, como o Amazon Prime Video, tenham de tirar o conteúdo da Disney de seus catálogos: "A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas".

A proposta de entretenimento será complementada por uma oferta robusta de séries e filmes originais do Disney+, um selo de produção própria, com uma variedade de títulos que podem ser vistos apenas em nossa plataforma, bem como conteúdo original produzido localmente em vários países da região para os mais diversos públicos. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes.

Campo obrigatório