Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Microsoft tem cada vez menos mulheres

Apesar disso, a equipa de liderança está cada vez melhor representada pelo sexo feminino

Microsoft tem cada vez menos mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

22:16 - 23/11/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Diversidade

A Microsoft revelou o seu mais recente relatório relativo a diversidade laboral, começando por referir que a quantidade de mulheres na empresa desceu 2% em relação ao ano passado.

Segundo o TheVerge, em 2014 o sexo feminino representava 29% dos funcionários da empresa de Redmond, agora o número se encontra nos 26,8%, um valor que apesar de mais baixo parece não refletir a tendência vigente na equipa de liderança, em o número de mulheres aumentou e se situa nos 27,2%.

De acordo com a Microsoft, esta quebra de posições dentro da empresa detidas por mulheres se deveu aos recentes despedimentos da divisão da Nokia, que resultou no despedimento da maioria da força laboral nas fábricas da empresa de Redmond.

“Mesmo com esta explicação, gostava de enaltecer que não estamos satisfeitos com a nossa situação de hoje em relaão à percentagem de mulheres na nossa força laboral. Os nossos líderes seniores continuam profundamente comprometidos em fazer tudo o que for possível para melhorar estes números,” afirmou a responsável pela diversidade e inclusão global da Microsoft, Gwen Houston.

Campo obrigatório