Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Huawei prepara 'adeus' ao Android em 2021

O CEO da fabricante chinesa confirmou que o primeiro smartphone com sistema operativo Harmony OS será lançado no próximo ano

Huawei prepara 'adeus' ao Android em 2021
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 07/09/20 por Notícias Ao Minuto

Tech huawei

A Huawei não tem tido a vida facilitada pela administração Trump e continua a ter de lidar com sanções no mercado norte-americano, o que a impede de ter acesso aos serviços da Google. Apesar disso, a Huawei tem mantido o sistema operativo Android mas, de acordo com o site MyFixGuide, parece que 2021 será um ano de mudança.

O site refere que o CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou que a empresa lançará o seu primeiro smartphone com sistema operativo Harmony OS em 2021. O Harmony OS é o sistema operativo desenvolvida pela própria Huawei para múltiplos dispositivos eletrónicos, incluindo smartphones, relógios e até produtos para carros. Na verdade, a Huawei já vende na China televisões com o Harmony OS instalado.

É referido que a Huawei aproveitará a conferência 2020 HDC Developers Conference marcada para o dia 10 de setembro para apresentar a versão 2.0 do Harmony OS e que o sistema operativo será lançado fora da China num futuro próximo.

Campo obrigatório