Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Site brasileiro une turistas e moradores locais em "jantares compartilhados"

Pensando em aproximar turistas e moradores locais por meio da culinária, um novo site brasileiro proporciona a organização de jantares compartilhados

Site brasileiro une turistas e moradores locais em "jantares compartilhados" - Site brasileiro une turistas e moradores locais em "jantares compartilhados"

Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 14/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Refeição

Reunir um grupo de pessoas em uma refeição é uma maneira simples e gostosa de fazer novos amigos. Foi pensando nisso que o site Dinneer pretende unir pessoas que gostam de cozinhar e visitantes que desejam explorar novos sabores ao oferecer jantares compartilhados.

O Dinneer é uma espécie de “Airbnb dos jantares“. O fundador da plataforma, Flavio Estevam, explica que a iniciativa aposta na experiência: “O Dinneer é para um restaurante o que o Airbnb é para um hotel. Nosso objetivo é unir de um lado os anfitriões, que são pessoas apaixonadas por gastronomia e que adoram cozinhar e receber as pessoas em casa; e visitantes, que são pessoas apaixonadas por experiências gastronômicas diferentes”.

A essência da plataforma é a economia compartilhada. O site foi lançado em junho, após o idealizador observar que as pessoas publicavam nas redes sociais muitas fotos de pratos de comida e que a maior parte dos comentários incluíam pedidos de receitas e convites.

A iniciativa criou uma plataforma para literalmente unir a fome com a vontade de comer.

Como explica o fundador, todos os cardápios incluem entrada, prato principal e sobremesa e é possível fazer a reserva diretamente através do site, buscando o menu que você mais gostar. O visitante deve escolher o anfitrião, reservar a data e confirmar o número de pessoas que estarão presentes. O pagamento é feito na própria plataforma. Depois é só saborear e fazer novas amizades!

Campo obrigatório