Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teorias de conspiração sobre Covid-19 surpreenderam Bill Gates

Algumas delas indicavam que a vacina para a doença tinha como objetivo implantar micro-chips para controlar o cérebro das pessoas

Teorias de conspiração sobre Covid-19 surpreenderam Bill Gates
Notícias ao Minuto Brasil

06:14 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Coronavírus

O co-fundador da Microsoft e filantropo Bill Gates é uma figura incontornável desta pandemia de Covid-19. Depois de ter previsto uma pandemia semelhante durante anos, Gates também foi alvo de múltiplas teorias de conspiração que, de acordo com o próprio, chegaram a surpreendê-lo.

“A ideia destas conspirações - Qual é o propósito da vacina? Será para implantar micro-chips para controlar a população? - foi tão inesperada que acho que nem eu nem o Tony [Fauci] tivemos grandes conselhos um para o outro além de continuarmos a passar uma mensagem baseada em fatos”, contou Gates de acordo com o Mashable numa conferência sobre saúde na terça-feira, dia 18, onde também participou o epidemiologista norte-americano Anthony Fauci.

A desinformação em torno do aparecimento da Covid-19 e sobre a eventual vacina têm sido propagadas por plataformas digitais, com empresas como o Facebook, Twitter e Google a procurarem combater a disseminação com medidas que limitem a abrangência.

Campo obrigatório