Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MUBI exibe o filme de estreia da diretora de Nomadland, Chloé Zhao

Songs My Brothers Taught Me, estará disponível na plataforma a partir do dia 9 de abril

MUBI exibe o filme de estreia da diretora de Nomadland, Chloé Zhao
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 15/03/21 por NMBR

Tech Streaming

A MUBI, distribuidora global e streaming de filmes com curadoria, anuncia que o longa-metragem de estreia da diretora do premiado Nomadland, Chloé Zhao, Songs My Brothers Taught Me, estará disponível na plataforma a partir do dia 9 de abril.

Escrito e dirigido por Chloé Zhao, Songs My Brothers Taught Me, de 2015, é uma história trágica e tocante sobre amadurecimento, ambientada na beleza absoluta da Reserva Pine Ridge, em South Dakota.

O filme é centrado no adolescente Johnny e sua irmã mais nova Jashaun, dois irmãos Lakota Sioux cuja ligação é colocada à prova após a morte repentina de seu pai, um cowboy ausente. Com um irmão mais velho na cadeia e vivendo com a distante mãe solteira, a dupla passa os dias navegando no terreno conturbado da pequena cidade em que moram, onde as oportunidades são escassas e a pobreza, o alcoolismo e a violência são dominantes. Quando surge a chance de uma nova vida em Los Angeles, Johnny se depara com a difícil escolha de deixar Jashaun para trás para sempre.

Songs My Brothers Taught Me estreou com aclamação da crítica no Festival de Sundance, antes de ser exibido no Festival de Cannes, em que Chloé Zhao recebeu uma indicação ao prêmio Caméra d'Or de Melhor Filme de Estreia. Recentemente, Chloé ganhou o prêmio de Melhor Direção no 78º Golden Globe® Awards e no Critis Choice Awards por Nomadland. Na semana passada, o longa também recebeu sete indicações ao BAFTA Film Awards, entre elas, Melhor Filme e Melhor Direção. Nesta segunda, 15 de março, Chloé foi anunciada entre os indicados ao Oscar de Melhor Direção, também por Nomadland.

Enquanto vivia em Nova York, Chloé Zhao leu sobre a alta taxa de suicídios em Pine Ridge e começou a fazer viagens para o local, onde conheceu alguns moradores. Chloé descreveu Songs My Brothers Taught Me como uma contemplação do tempo que ela passou na Reserva de Pine Ridge, durante os quatro anos de produção do filme. Com jovens atores Lakota no elenco, alguns deles fazendo suas estreias no cinema, Zhao apresenta um retrato complexo e convincente da vida moderna na Reserva Pine Bridge, ao mesmo tempo em que explora a forte conexão entre um irmão (John Reddy) e sua irmã mais nova (Jashaun St. John).

SONGS MY BROTHER TAUGHT ME  
A partir de 9 de abril
mubi.com

Campo obrigatório