Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PlayStation revela controles dedicados a realidade virtual

Os protótipos começarão a ser enviados para produtoras de games em breve

Notícias ao Minuto Brasil

22:29 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Videojogos

A PlayStation já confirmou que está trabalhando numa nova versão dos seus óculos de realidade virtual, o PlayStation VR, mas infelizmente ainda não está pronta para mostrar imagens do novo dispositivo.

Ainda assim, parece que a empresa japonesa está agora na posição de compartilhar as primeiras imagens e detalhes sobre os controles que acompanharão o próximo PlayStation VR. Tal como havia sido indicado, estes controles integram algumas das novidades introduzidas com o comando DualSense do PlayStation 5.

Entre essas novidades estão os gatilhos adaptativos e a vibração háptica, os quais ajudarão a tornar as experiências jogadas em realidade virtual ainda mais imersivas. Os comandos também são capazes de detectar os dedos individualmente sem necessidade de botões, recorrendo apenas ao toque. O novo PlayStation VR também será capaz de saber a posição destes comandos, os quais terão também os seus próprios analógicos e dois botões de ação.

A Sony parece estar confiante nas capacidades destes comandos e já está planejando enviar protótipos para algumas produtoras de games. “Os protótipos dos nossos novos controles de realidade virtual estarão nas mãos da comunidade de desenvolvimento em breve e mal podemos esperar pelas ideias que vão criar e como o controle as pode ajudar a materializar”, pode ler-se na publicação do PlayStation Blog.

Na galeria acima poderá ver as imagens compartilhadas pela Sony.

Campo obrigatório