Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter poderá retirar privilégios de líderes mundiais

A decisão está relacionada com as ações de Donald Trump na plataforma digital

Twitter poderá retirar privilégios de líderes mundiais
Notícias ao Minuto Brasil

08:21 - 19/03/21 por NMBR

Tech Twitter

O Twitter anunciou que está analisando a sua política relativa a contas pertencentes a líderes mundiais, indicando que avalia mudar as regras para criar uma maior igualdade na plataforma digital.

É por isso que a empresa lançou um inquérito para os seus usuários, procurando perceber a opinião geral sobre o tema. “Geralmente, queremos ouvir do público se acreditam ou não quer os líderes mundiais devem ser sujeitos às mesmas regras que os outros no Twitter. E, caso um líder mundial viole uma regra, que tipo de ação penalizadora deve ser apropriada”, diz a publicação de blog do Twitter.

A hipótese de rever as regras em relação a líderes mundiais poderá ter surgido a respeito da posição do Twitter em relação ao ex-Presidente dos EUA, Donald Trump. Durante o mandato, Trump fez várias publicações na plataforma que, se tivessem sido feitas por outros utilizadores, resultariam numa penalização. Na altura, o Twitter defendeu-se apontando o valor midiático das publicações de Trump, uma justificativa que deixou de ser aplicada durante a invasão ao Capitólio dos EUA, no dia 6 de janeiro, por provocação de Trump.

Agora, o Twitter parece estar disposto a analisar as suas próprias regras para evitar situações futuras e impedir que líderes mundiais sejam responsáveis por escaladas de violência.

Campo obrigatório