Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Astronautas a caminho da Estação Espacial. SpaceX realiza nova decolagem

As condições climáticas foram um fator de preocupação para as equipes da NASA e da SpaceX

Astronautas a caminho da Estação Espacial. SpaceX realiza nova decolagem
Notícias ao Minuto Brasil

07:03 - 23/04/21 por NMBR

Tech Espaço

A SpaceX completou mais uma decolagem com sucesso. O Falcon 9 onde segue a missão Crew-2 conseguiu decolar com sucesso a partir do Centro Espacial Kennedy da NASA na Florida, EUA, nesta manhã de sexta-feira, dia 23, às 06:50 (Horário de Brasília).

Pouco depois de levantar voo, o propulsor principal do Falcon conseguiu separar-se com sucesso do propulsor secundário e da cápsula, iniciando o seu percurso até à plataforma marítima para tentar a aterrissagem. 

A bordo da cápsula Dragon seguem os astronautas Megam McArthur, Thomas Pesquet, Akihiko Hoshide e Shane Kimbrough, os quais vão ‘render’ alguns dos habitantes da Estação Espacial Internacional.

É interessante também constatar que a SpaceX reutilizou todos os seus equipamentos para esta missão. A nave Falcon 9 é a mesma que foi usada na decolagem da missão Crew-1 em novembro de 2020, enquanto a cápsula com a tripulação foi a mesma usada na Demo-2, a primeira missão tripulada da SpaceX.

De recordar que a missão Crew-2 era suposto ter saído na quarta-feira, dia 21, devido a condições climáticas pouco favoráveis. O estado do tempo continuou a ser fonte de preocupação para as equipes da NASA e da SpaceX, que estiveram atentas a eventuais mudanças que pudessem representar um risco para  missão.

Campo obrigatório