Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Galaxy Book Pro é a nova série de portáteis da Samsung

Começam a chegar ao mercado no mês de maio

Notícias ao Minuto Brasil

04:42 - 30/04/21 por NMBR

Tech Samsung

A Samsung apresentou nesta quarta-feira, dia 28, uma nova série de portáteis Galaxy Book que parecem responder à grande parte das exigências de quem procura um computador poderoso com grande portabilidade.

O Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360 assumem-se assim como os grandes destaques do atual alinhamento de computadores da Samsung. Enquanto o Galaxy Book Pro tem uma tela AMOLED, o Galaxy Book Pro 360 oferece uma tela Super AMOLED rotativa que pode ser usado enquanto tablet, sendo que ambos têm resolução FullHD. Ambos estão disponíveis em versões de 13,3 e 15,6 polegadas e são surpreendentemente finos, com o Galaxy Book Pro a ter pouco mais de 11mm de espessura.

O design foi uma clara preocupação para a Samsung mas o desempenho também mereceu atenção. A Samsung recorreu à ajuda da Intel para garantir que os processadores i5 e i7 de 11.ª geração são aproveitados ao máximo, mantendo ao mesmo tempo uma eficiência energética que certamente convencerá os interessados.

Diz a Samsung que os dois Galaxy Book Pro conseguem ter bateria com autonomia para 17 horas, sendo que com um carregamento de 30 minutos é possível ter até 8 horas de utilização. Útil para quem está em constante movimento e aproveita qualquer bocadinho de tempo para ser produtivo.

O Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360 estarão disponíveis em versões de 8GB, 16GB e 32GB de RAM. Quanto a armazenamento, a Samsung refere que os dois modelos terão opções até 1TB.

O Galaxy Book Pro estará disponível em azul, prateado e dourado enquanto o Galaxy Book Pro 360 poderá ser adquirido em bronze ou azul. O lançamento está marcado para o dia 14 de maio nos EUA.

Na galeria acima pode ver algumas imagens dos novos portáteis.

Campo obrigatório