Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Videojogos ajudam a criar competências para local de trabalho, diz estudo

Enquanto jogadores de ‘StarCraft’ podem ser considerados para funções de controle de qualidade, os fãs de ‘Minecraft’ podem tornar-se designers gráficos ideais

Videojogos ajudam a criar competências para local de trabalho, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

12:08 - 11/05/21 por NMBR

Tech Videojogos

A recrutadora ManpowerGroup criou um site onde  propõe a avaliar as competências dos jogadores.

A crescente onda de digitalização e a transformação da economia está levando as empresas a procurarem novas competências em trabalhadores, procurando maiores capacidades de resolução de problemas e criatividade. É por isso que a recrutadora ManpowerGroup decidiu olhar para os videojogos e, em especial, para os jogadores.

Um estudo realizado pelo ManpowerGroup revela que os videojogos podem ajudar no desenvolvimento de competências transferíveis para o local de trabalho. Além de inteligência emocional e pensamento crítico, são ainda notadas em jogadores mais capacidades de resolução de problemas e criatividade.

Na sequência deste estudo, a ManpowerGroup decidiu criar um site que permite aos jogadores avaliarem as suas capacidades. Esta avaliação é feita com base no tipo de jogos a que o participante mais se dedica, assim como a experiência e o tempo passado com este tipo de entretenimento. Para criar esta avaliação foram analisados mais de 11 mil gêneros de 13 gêneros diferentes.

Entre os exemplos indicados pela ManpowerGroup, um fã de jogos de estratégia como ‘StarCraft’ poderá ser ideal para funções de controle de qualidade. Já um jogador de ‘Minecraf’ será mais indicado para o cargo de designer gráfico.

Campo obrigatório