Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Telegram e WhatsApp trocaram provocações através do Twitter

A encriptação oferecida pelas apps de mensagens foi um dos temas

Telegram e WhatsApp trocaram provocações através do Twitter
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Segurança

As empresas responsáveis pelas apps de mensagens Telegram e WhatsApp envolveram-se numa discussão aberta a todos os usuários do Twitter, discussão esta onde esteve em disputa a encriptação.

Tudo começou com uma provocação iniciada pela Telegram, que compartilhou na respectiva página de Twitter uma imagem mostrando a evolução do ícone da Reciclagem do Windows de 1995 até 2021. Neste último ano, a Telegram substituiu o habitual ícone com as apps do Facebook e do WhatsApp.

A empresa responsável pela app de mensagens do Facebook não quis deixar de responder e compartilhou um meme onde se faz passar pelo administrador da Telegram. “O que as pessoas não sabem é que não temos encriptação de ponta a ponta como padrão”, pode ler-se na descrição.

A publicação do WhatsApp deve-se ao fato de os usuários do Telegram terem de escolher qual são as conversas onde desejam mais segurança, isto quando na app de mensagens do Facebook a encriptação acontece automaticamente.

Entretanto, a Telegram respondeu com uma mensagem como se esta tivesse sido trocada pelo WhatsApp. Nesta mensagem a Telegram indica que a encriptação do WhatsApp não funciona como a empresa destaca, uma vez que a empresa consegue recuperar as conversas em outros dispositivos. Além disso, é ainda apontado que a Google e a Apple conseguem acessar às conversas dos utilizadores do WhatsApp, uma vez que estas ficam armazenadas no Google Drive e no iCloud (respetivamente).

Campo obrigatório