Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple e Google são investigadas no Reino Unido por possível monopólio

O regulador britânico está analisando se existe ou não "um duopólio" por parte das duas empresas

Apple e Google são investigadas no Reino Unido por possível monopólio
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Mercado

Os reguladores britânicos estão investigando os sistemas operacionais, lojas de aplicativos e navegadores dos smartphones da Apple e da Google por causa de suspeitas de que o controle de ambas as tecnológicas nos "ecossistemas móveis" esteja prejudicando os consumidores.

A Autoridade de Competição e Mercado (CMA) do Reino Unido abriu um estudo de mercado do sistema operacional iOS, incluindo a App Store e o Safari, e do Android, da Google, incluindo a Play Store e o Chrome.

De acordo com a ABC News, o regulador está analisando se existe ou não "um duopólio" por parte das duas empresas nas várias formas de os utilizadores acessarem a conteúdos online, como música, televisão ou streaming de vídeo, ou serviços como trackers de fitness, aplicativos de compras ou de bancos.

A Apple não respondeu ao pedido de contato da publicação. A Google disse que o seu sistema operacional oferece mais opções aos utilizadores do que outra plataforma móvel, indicando que vê com bons olhos a investigação do regulador.

Campo obrigatório