Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conversas privadas no WhatsApp? Eis o que deve fazer

O aplicativo de mensagens dispõe de uma funcionalidade que permite ao utilizador ‘esconder’ conversas, as quais não ficam acessíveis no página principal

Conversas privadas no WhatsApp? Eis o que deve fazer
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos  de mensagens mais utilizados em todo o mundo e para corresponder às expectativas dos seus milhões de usuários que a empresa disponibiliza uma série de funcionalidades de grande utilidade.

Uma delas é a capacidade de ‘esconder’ determinadas conversas, seja com contatos individuais ou com grupos. Esta é uma funcionalidade que está disponível tanto em Android como em iOS, mesmo que seja acessada de uma forma diferente. Em concreto, o que o usuário faz é arquivar as conversas e impedir que elas surjam no página principal do WhatsApp onde podem ser vistas por qualquer pessoa.

Se tiver um Android, tudo que deve fazer é pressionar uma conversa por alguns momentos e, logo em seguida, premir o ícone com um quadrado e uma seta apontando para baixo irá surgir no canto superior direito. A conversa irá então para outra página, que pode ser acessada no final da página do menu principal onde estão todas as suas conversas arquivadas. Caso queira devolver alguma destas conversas ao menu principal, deverá pressioná-la por alguns momentos e escolher o ícone representado por um quadrado com uma seta para cima no canto superior direito.

O processo de enviar conversas para o arquivo é um pouco mais simples em dispositivos iOS. Caso tenha um iPhone, tudo o que terá de fazer é arrastar uma conversa para o lado esquerdo, com a opção de arquivar no lado direito da conversa. Para acessar à página onde estão as conversas arquivadas só precisa arrastar a tela  duas vezes para cima e, caso queira devolver alguma à página principal, arrasta para a esquerda e seleciona a mesma opção à direita.

Lembrando que todas as conversas arquivadas continuam sendo exibidas na área de pesquisa.

Campo obrigatório