Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foguete da SpaceX é muito 'complexo' para pousar na Lua, diz rival

A Blue Origin continua indignada com o fato de não ter sido escolhida pela NASA para participar nas missões lunares

Foguete da SpaceX é muito 'complexo' para pousar na Lua, diz rival
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 07/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Parece que foi reiniciada uma ‘guerra’ entre as duas das maiores agências espaciais privadas dos EUA - a Blue Origin de Jeff Bezos e a SpaceX de Elon Musk. Como conta a CNBC, a Blue Origin compartilhou no respectivo site uma infografia que indica que será “imensamente complexo e de alto risco” pousar na Lua o novo foguete da SpaceX, o Starship.

“Há um número sem precedentes de tecnologias, desenvolvimentos e operações que nunca foram feitos antes para que a Starship pouse na Lua”, pode ler-se nesta infografia.

A Blue Origin nota também que o Starship é muito alto e tem ainda a necessidade de ser reabastecido no Espaço, uma manobra que nunca foi feita na história da exploração espacial.

A Blue Origin continua indignada com o fato de não ter sido escolhida para participar nas missões lunares da NASA, enviando uma queixa oficial ao governo dos EUA que foi, entretanto, recusada. Não satisfeito, Bezos chegou até a apresentar uma proposta para oferecer à agência espacial norte-americana um montante equivalente a 1,7 bilhões de euros.

Campo obrigatório