Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Envolvida em polêmica, Apple diz ter sido mal compreendida

A empresa está desenvolvendo um software capaz de detectar imagens de abuso sexual de crianças. Medida foi recebida com críticas por atentar contra a privacidade dos utilizadores

Envolvida em polêmica, Apple diz ter sido mal compreendida
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 16/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Apple

O vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi, veio a público falar sobre a mais recente polêmica em que a empresa se viu envolvida, especificamente a decisão de tentar detectar imagens de abuso sexual de crianças no iCloud.

Apesar de ter sido uma iniciativa elogiada por determinadas organizações, a medida também foi criticada por quem considera que será uma ameaça à privacidade dos utilizadores. Os críticos notam que, se a Apple conseguir realizar esta varredura, nada impede que seja abordada por governos de forma a detectar outro tipo de conteúdos.

Em conversa com o The Wall Street Journal, Federighi acredita que a iniciativa foi mal compreendida. “Gostaríamos que isto tivesse sido melhor entendido por todos, porque estamos muito otimistas e convencidos do que estamos fazendo e conseguimos ver que foi amplamente mal compreendido”, afirmou o executivo.

Campo obrigatório