Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeira missão civil ao Espaço partilha imagens impressionantes da Terra

Fotografias foram tiradas durante a missão Inspiration4, que foi ao Espaço este mês de setembro.

Primeira missão civil ao Espaço partilha imagens impressionantes da Terra - Fotografias foram tiradas durante a missão Inspiration4, que foi ao Espaço este mês de setembro.

Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech SpaceX

A primeira missão com civis da SpaceX, a Inspiration4, compartilhou nesta quarta-feira algumas imagens captadas durante a viagem de três dias, que aconteceu neste mês de setembro.

Os quatro integrantes da missão já compartilharam muito conteúdo referente aos três dias em órbita a bordo da cápsula Crew Dragon, mas as imagens acima foram tiradas com uma câmera profissional, apresentando, assim, um nível diferente de detalhe.

Durante a missão, sublinhe-se, a equipe orbitou a 575 quilômetros acima da Terra, cerca de 160 quilêmetros mais longe do que a Estação Espacial Internacional (EEI).

Durante a viagem, os quatro integrantes - Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Sian Proctor e Chris Sembroski - puderam captar fotos através da cúpula de vidro da cápsula, usufruindo de vistas panorâmicas do planeta azul.

A missão conclui um verão marcado por viagens ao espaço de multimilionários. Primeiro o britânico Richard Branson, fundador da Virgin, em 11 de julho, e alguns dias mais tarde o magnata norte-americano Jeff Bezos, fundador da empresa de comércio online Amazon, a bordo do foguetão New Shepard, da empresa Blue Origin, que fundou. Ambos os voos duraram apenas alguns minutos.

Campo obrigatório