Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foi bloqueado no WhatsApp? Esteja atento a estes sinais

Não há uma forma de ter a certeza de que foi bloqueado mas, se prestar atenção, poderá ficar um pouco mais esclarecido.

Foi bloqueado no WhatsApp? Esteja atento a estes sinais
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo e pode ser utilizado para uma grande variedade de objetivos, nomeadamente criar grupos, realizar videochamadas ou compartilhar fotografias e vídeos.

No entanto, também é claro que o WhatsApp pode ser uma ferramenta de abuso e assédio, o que levou o app a contar com a opção de bloquear contatos. No entanto, e dado que não há uma maneira de o saber com 100% de certeza, como saber se não foi você bloqueado por um dos seus contactos? Felizmente há algumas pistas em que se pode basear.

Como conta o https://www.businessinsider.com/blocked-on-whatsapp, um dos sinais de que pode ter sido bloqueado é não surgir a informação da última vez que determinado contato este online. Não conseguir ver atualizações de fotografia de perfil, estar impedido de realizar chamadas ou não conseguir adicionar esse contato a um grupo também são pistas valiosas para perceber se foi ou não bloqueado.

Por fim, deverá estar atento aos sinais que aparecem nas mensagens enviadas. Se enviou uma mensagem e não surgiu qualquer indicador de que a mensagem foi recebida - com apenas um ‘checkmark’ à frente da mensagem - poderá igualmente presumir que foi bloqueado.

Campo obrigatório