Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sol pode ajudar a explicar presença de água na Terra

Além de levantar esta hipótese, o estudo também está sendo entendido como uma solução para um desafio particular na exploração espacial

Sol pode ajudar a explicar presença de água na Terra
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Os investigadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, publicou um estudo na revista Nature Astronomy onde indica que a origem de água na Terra pode estar relacionada com o Sol.

A hipótese é levantada através da poeira recolhida do asteróide Itokawa pela sonda Hayabusa. Os cientistas indicam que estes grãos presentes nesta poeira estavam “carregados” por ventos solares e, ao baterem na superfície da Terra, teriam dado origem à água que temos hoje em dia.

Além de ser uma possível explicação para a existência de água na Terra, esta investigação também poderá oferecer soluções para sustentar a vida no Espaço, nota o ScienceAlert.

“Pode significar que os exploradores do Espaço poderão ser capazes de processar água fresca a partir da poeira na superfície de um planeta”, nota uma das investigadoras, Hope Ishii. “É entusiasmante pensar que os processos que formaram planetas podem ajudar a sustentar a vida humana à medida que vamos além da Terra”.

Campo obrigatório