Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Compra da Activision ajudará a construir metaverso, diz CEO da Microsoft

Satya Nadella não parece preocupado com a possibilidade de a aquisição ser bloqueada pelas entidades reguladoras dos EUA

Compra da Activision ajudará a construir metaverso, diz CEO da Microsoft
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Microsoft

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, concedeu uma entrevista ao site Financial Times onde falou um pouco mais sobre a compra da Activision Blizzard, uma aquisição que permitirá à tecnológica de Redmond ter recursos suficientes para construir um metaverso.

Nadella explicou que, nos videojogos, o metaverso é entendido como “uma coleção de comunidades e identidades individuais ‘ancoradas’ em fortes franquias de conteúdo e acessíveis em todos os dispositivos”. 

“O metaverso é essencialmente sobre criar jogos”, afirmou Nadella (via Polygon). “É sobre ser capaz de colocar pessoas, locais e coisas num motor de físicas e ter todas as pessoas, sítios e coisas no motor de físicas relacionarem-se umas com as outras”, explicou o execuitvo.

Questionado sobre o risco de a aquisição da Activision Blizzard ser bloqueada pelos reguladores norte-americanos, Nadella mostrou-se tranquilo e apontou que, com esta compra, a Microsoft continuará a ser ‘apenas’ a terceira maior empresa da indústria dos videojogos, ainda atrás da Tencent e da Sony.

“Sim, seremos um grande ‘player’ num mercado altamente fragmentado”, afirmou o líder da Microsoft.

Campo obrigatório