Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

YouTube planeja adicionar botões de reação a vídeos

A experiência decorrendo com um número limitado de canais.

YouTube planeja adicionar botões de reação a vídeos
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Youtube

O YouTube começou a testar novas formas de os utilizadores da plataforma interagirem com os vídeos que estão vendo, isto para além dos já conhecidos botões com polegar para cima e para baixo.

Conta o Engadget que os utilizadores poderão usar botões de reações enquanto estão vendo um vídeo, o que ajudará os criadores de conteúdos terem a noção de quando algum momento foi particularmente impactante para quem está assistindo.

“Se está vendo um vídeo que seja parte desta experiência, pode reagir e ver as reações da multidão ao abrir a caixa de comentários do vídeo e pressionar o painel de reações”, escreveu uma representante da equipe do YouTube. “O teste também mostrará quais os momentos a que os outros espectadores estão  reagindo (os quais são anônimos - não vamos mostrar quem enviou cada reação). Estamos  testando vários conjuntos de reações e vamos adicionar ou remover reações com base no progresso da experiência”.

A experiência está sendo feita com um conjunto limitado de canais, com o YouTube tendo planos para expandir a funcionalidade à medida que a for alinhando.

Campo obrigatório