Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É oficial. Twitter vai lançar a opção mais pedida pelos utilizadores

A novidade começará ser testada com os membros da subscrição Twitter Blue.

É oficial. Twitter vai lançar a opção mais pedida pelos utilizadores
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 06/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Twitter

O momento que os utilizadores do Twitter tanto esperavam finalmente chegou. A empresa confirmou que pretende implementar na rede social uma funcionalidade que permite editar as publicações já partilhadas.

“Agora que todos estão  perguntando… Sim, estamos  trabalhando na funcionalidade de editar desde o ano passado”, anunciou a empresa numa publicação, adiantando que “não teve a ideia por via de uma votação” - uma clara referência à mais recente iniciativa de Elon Musk na respectiva página.

“Vamos começar a testar [o botão editar] no Twitter Blue Labs ao longo dos próximos meses para aprender o que funciona, o que não funciona e o que é possível” pode ler-se na mensagem da empresa. Mesmo que o teste esteja sendo conduzido com os membros do Twitter Blue, acredita-se que a funcionalidade possa vir a ser oferecida a outros utilizadores da plataforma.

O objetivo desta funcionalidade deverá ser corrigir pequenos erros nas mensagens partilhadas do Twitter e não alterar a mensagem por completo, precisamente uma das preocupações da empresa.

Esta foi uma questão abordada na página de Twitter do vice-presidente de ‘consumer product’ da empresa, Jay Sullivan. “Sem coisas como limites de tempo, controles e transparência sobre o que foi editado, esta funcionalidade pode ser mal usada para alterar o registro do discurso público. Proteger a integridade do discurso público é a nossa maior prioridade quando abordamos esta tarefa”, afirmou Sullivan.

Campo obrigatório