Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Já pensou como seria ouvir um buraco negro? A NASA tem vídeo!

A agência espacial conseguiu transformar as vibrações emitidas por um buraco negro e ‘traduzi-las’ de uma forma que seja possível serem ouvidas por humanos

Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 06/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Os buracos negros continuam cativando grande parte da comunidade científica encarregada de estudar o cosmos, reunindo novos dados e análises que nos permitem conhecer mais sobre estes misteriosos fenômenos.

Se alguma vez pensou como será o som emitido por um buraco negro, a NASA compartilhou esta semana um vídeo que dificilmente lhe sairá da cabeça nos próximos tempos.

O vídeo em questão (que pode ver e ouvir acima) tem como base dados astronômicos reunidos em 2003 pelo Chandra X-ray Observatory da agência espacial norte-americana e que, até recentemente, era um som impossível de ser ouvido por ouvidos humanos.

Agora, segundo o site CNet, a NASA conseguiu realizar as devidas alterações para que consigamos ouvir o sinistro, assustador e misterioso som emitido por um buraco negro - localizado no aglomerado de galáxias Perseus.

Naturalmente, dado que um buraco negro habita o vácuo do Espaço, dificilmente conseguiríamos ouvir o que quer que fosse mas, ainda assim, permite ter uma ideia de como soam as vibrações emitidas.

Campo obrigatório