Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Algoritmo do Twitter? "Estão sendo manipulados", afirma Elon Musk

A declaração de Musk levou o cofundador e ex-CEO do Twitter a se pronunciar sobre o assunto

Algoritmo do Twitter? "Estão sendo manipulados", afirma Elon Musk
Notícias ao Minuto Brasil

06:45 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Twitter

Mesmo com o negócio do Twitter “temporariamente suspenso”, o empresário Elon Musk continua compartilhando opiniões sobre a rede social e, mais recentemente, sobre o algoritmo que ‘alimenta’ o ‘feed’ dos usuários.

Numa das suas últimas publicações, Musk dá aos internautas uma dica para “corrigir o ‘feed’” ao colocar de parte o algoritmo, substituindo-o por um ‘feed’ organizado cronologicamente - com as publicações mais recentes aparecendo primeiro.

Na publicação, Musk incentiva os usuários a pressionarem o botão Home da app, tocarem no canto superior direito (no ícone com estrelas) e selecionar a opção “Mudar para últimos Tweets”.

O empresário diz ainda que os usuários do Twitter estão “sendo manipulados pelo algoritmo de formas que não entendem”, uma afirmação que não parece ter sido bem interpretada pelo cofundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey.

Respondendo a um internautas que interagiu com a publicação de Musk, Dorsey declarou que este algoritmo do ‘feed’ “não foi criado para manipular” mas sim para “atualizar os utilizadores e entender [o conteúdo] com que interagem”. Todavia, Dorsey notou que mesmo assim o algoritmo “pode ter consequências não intencionais”.

Campo obrigatório