Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filial russa da Google declara falência

O anúncio é feito após bloqueios pelas autoridades russas, que, segundo um porta-voz, confiscaram o acesso à conta bancária da empresa no país

Filial russa da Google declara falência
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Google

Um porta-voz da Google anunciou, esta quarta-feira (18), que a filial da Rússia vai declarar falência. Esta decisão surge depois de as autoridades russas terem confiscado as contas bancárias da gigante tecnológica, segundo revela a Reuters.

"O bloqueio da conta bancária russa da Google por parte das autoridades fez com que se tornasse impossível que os nossos escritórios continuassem em funcionamento", explicou o responsável. A mesma fonte acrescentou que se tornou também impossível "pagar aos trabalhadores que estão na Rússia, pagar a fornecedores e também cumprir com outras obrigações financeiras".

A empresa não confirmou se houve outros bloqueios ou se o constrangimento no acesso à conta bancária foi o único motivo que levou a subsidiária a realizar o pedido de falência.

Uma estação televisiva que é propriedade de um oligarca russo tinha noticiado, em abril, que os oficiais de justiçam tinha confiscado um milhão de rublos, cerca de 80 mil reais, à empresa.

Nesta quarta-feira (18), ficou marcado o 84.º dia da invasão russa da Ucrânia. Segundo os mais recentes dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser muito superior, 3.752 civis morreram e outros 4.062 ficaram feridos desde o início da invasão.

Campo obrigatório