Meteorologia

  • 26 JUNHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líder da Epic Games considera loja da Apple "um desserviço"

Tim Sweeney aponta como “muito interessante” a visão da Meta para o metaverso.

Líder da Epic Games considera loja da Apple "um desserviço"
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Epic Games

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, afirmou em entrevista ao Financial Times (via 9to5mac) que a loja virtual da Apple, a App Store, é “um desserviço para os developers” - sendo esta mais uma investida no histórico de ‘batalhas’ entre as duas empresas.

“A App Store força os developers a tratarem os seus softwares de uma forma abaixo do que seria desejável para oferecer aos clientes uma experiência abaixo da média para cobrar um controlo anticoncorrência e taxas de processamento para inflacionar o preço de bens digitais”, afirmou Sweeney. “É um esquema bizarro que nunca devia ter sido criado… Devia ter sido revertido assim que a indústria começou a crescer”.

Sweeney também aproveitou para criticar a Google durante a entrevista, considerando que (em conjunto com a Apple), as duas empresas criaram monopólios que prejudicam o crescimento de eventuais concorrentes. No entanto, o executivo da Epic Games não parece ter problemas com a Meta.

Apesar de a Meta dominar grande parte do espaço publicitário, Sweeney aponta que a Epic Games não se encontra nesta área e, portanto, está apenas interessante na visão “muito interessante” da empresa no metaverso. 

“Em geral, estou incrivelmente feliz e impressionado com o grau de investimento que [a Meta] está a fazer, em desenvolvimento uma plataforma futura de ‘hardware’”, adiantou Sweeney.

Campo obrigatório