Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco funções da Alexa que (provavelmente) não conhecia

Há cada vez mais dispositivos compatíveis.

Cinco funções da Alexa que (provavelmente) não conhecia
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 16/06/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Amazon

A Alexa continua a ser a assistente de voz favorita de milhões de pessoas. Há cada vez mais dispositivos compatíveis e o dispositivo continua a melhorar as suas características a todo o momento. 

Disponível em várias línguas, a Alexa pode ligar ou desligar a luz, aumentar ou diminuir o volume da televisão, reproduzir o nosso filme preferido, entre inúmeras outras funcionalidades.

Mas, como é frequentemente atualizada, pode não estar a par das suas últimas inovações. Segundo o La Vanguardia, estas são as cinco novas características da Alexa.

Compatível com Verizon

A Alexa é agora compatível com a Verizon, uma operadora móvel fundada em 2000, pelo que os seus clientes podem agora fazer e receber chamadas com os seus dispositivos compatíveis, mesmo que o telemóvel esteja desligado ou fora de alcance. 

Diz-lhe o que comer

Outra novidade da Alexa é que, para além das suas características mais conhecidas, podemos agora configurá-la com as nossas preferências culinárias para que, quando não sabemos o que cozinhar ou não estamos inspirados, ela nos dê a solução, seguindo sempre os nossos gostos. 

Detecta fugas de água

Alexa é um assistente de voz, pelo que é capaz de identificar vozes e, portanto, sons. Assim, é agora também possível configurá-lo para poder detectar qualquer som causado pela água e, consequentemente, alertar-nos se identificar que há uma torneira aberta ou uma fuga e não estamos em casa, para que possamos agir rapidamente. 

Compatível com o Tik Tok

Outra característica que provavelmente desconhecia é que é compatível com o Tik Tok. Especificamente, qualquer pessoa com um Echo Show - o tablet Amazon Devices - poderá acessar o aplicativo com um simples "Alexa, abre o Tik Tok" - e pode mesmo pedir para mostrar um tipo particular de vídeo. 

'Ajuda' nas tarefas de casa

Relativamente à sua capacidade de detectar todo o tipo de sons, a Alexa tem agora também uma opção 'Appiance Beeping' que, por exemplo, pode detectar quando qualquer aparelho terminou a sua função, graças ao seu bip final. Depois, nos avisar para tirarmos a roupa da máquina de lavar ou secar, por exemplo. 

Campo obrigatório