Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA espera aterrissar em Vênus em menos de dez anos

A NASA pretende aterrissar em Vênus em junho de 2031, uma missão que pela primeira vai estudar o planeta em sobrevoos espaciais e com uma sonda de descida à superfície, adiantou o cientista James Garvin.

NASA espera aterrissar em Vênus em menos de dez anos
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 08/07/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

"A nossa missão será lançada em 2029, voará duas vezes ao redor do sol, mapeando Vênus em cada uma das vezes, e aterrissando em junho de 2031", referiu o responsável da missão Deep Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases, Chemistry, and Imaging (DAVINCI).

James Garvin é um dos participantes da Global Exploration Summit (GLEX), uma convenção que junta nos próximos quatro dias, nos Açores, em Portugal, cientistas e exploradores de vários países para a troca de descobertas científicas nos oceanos, no espaço e na terra, mas também para discutir futuras missões nestas áreas.

De acordo com o cientista chefe da agência norte-americana NASA, estão envolvidas nesta missão cerca de 2.000 pessoas, incluindo parceiros de outros países, um projeto que tem um orçamento de mil milhões de dólares.

James Garvin considerou ainda Vênus um "planeta irmão" da Terra, que já terá tido oceanos, entretanto desaparecidos, sendo importante perceber as razões desse fenômeno, através das observações que serão feitas pela missão DAVINCI.

Campo obrigatório