Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para bateria do smartphone durar mais

O tipo de ligação à internet que escolher para o seu smartphone pode desempenhar um grande papel na eficiência do dispositivo

Confira dicas para bateria do smartphone durar mais
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 27/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Internet

Os fabricantes de smartphone ainda podem fazer muito no que diz respeito à autonomia das baterias mas a forma como o usuário a utiliza pode não ser a mais eficiente. O The New York Times e o The Wirecutter elaborou uma lista de alguns comportamentos que deve ou não adotar se quer que a bateria do seu dispositivo dure mais tempo.

Um comportamento que se incentiva é o download de músicas de serviços de streaming para o smartphone, que assim já não precisa ligar online e fazer a constante transferência de dados.

Outra dica está no tipo e na ‘força’ da ligação que escolher. Por exemplo, se acessar uma ligação Wi-Fi com um sinal forte o consumo será mínimo mas se por outro lado for um sinal mais fraco a bateria esgotará rapidamente, sendo nestas alturas recomendável que se opte por ligação de dados.

Quanto a assistentes virtuais, é recomendável que deixe a Siri e a Cortana ouvir tudo o que se passa à sua volta, isto se tem como prioridade a autonomia do seu smartphone.

Campo obrigatório