Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mark Zuckerberg está pronto para 'cortar cabeças' na Meta

Foi pedido aos líderes de equipe que identificassem trabalhadores com desempenhos mais fracos

Mark Zuckerberg está pronto para 'cortar cabeças' na Meta
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 12/07/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Empresa

A empresa responsável pelo Facebook, a Meta, está supostamente se preparando para realizar demissões, com o site The Information indicando que os líderes de equipes foram instruídos a identificarem pessoas com desempenho mais fraco para que possam ser despedidas.

A publicação cita uma nota do vice-presidente para Presença Remota da Meta, Maher Saba, e é indicado que os trabalhadores em questão terão a oportunidade de melhorarem o respectivo desempenho antes de serem despedidos. No entanto, há pessoas dentro da Meta que dizem ter dúvidas destes “planos de recuperação”, os quais podem apontar a demissões em massa dentro da empresa.

“Se um subordinado direto estar em marcha lenta ou tiver um desempenho fraco, não precisamos dele; está falhando com esta empresa. Enquanto líder de equipe, não podes permitir que alguém seja neutro ou negativo para a Meta”, pode ler-se na nota de Saba.

Esta não é a primeira vez que ouvimos notícias e rumores sobre demissões dentro da Meta. Depois de Mark Zuckerberg indicar que haveria um diminuição nas contratações, o líder da tecnológica apontou que seriam estabelecidos objetivos mais agressivos para os trabalhadores - uma forma de selecionar mais eficazmente pessoas que pudessem ser despedidas.

Campo obrigatório