Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A Intel poderia enfrentar a Microsoft?

Conhecida sobretudo como fabricante de chips, a Intel poderá apoiar-se na tecnologia RealSense 3D para lançar os seus próprios óculos de realidade aumentada

A Intel poderia enfrentar a Microsoft?
Notícias ao Minuto Brasil

17:03 - 04/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Realidade

Até agora a Microsoft tem sido praticamente a única grande empresa de tecnologia a manifestar publicamente o seu interesse em lançar óculos de realidade aumentada. Porém, surgiram rumores que a Intel também se está se preparando para entrar neste mercado de forma que a vantagem da empresa de Bill Gates pode não durar por muito mais tempo.

Quem é o diz é o The Wall Street Journal, sugerindo que a Intel poderá mesmo lançar o seu próprio dispositivo dedicado à realidade aumentada com tecnologia RealSense 3D que atualmente ajuda a melhorar a ‘visão’ das câmaras de drones.

Mesmo com o entusiasmo que está sendo gerado com a possibilidade da Intel, uma das frabricantes de chips mais conhecida do mundo, construir os seus próprios óculos de realidade aumentada, também existe a hipótese de que a Intel construa apenas um protótipo para demonstrar a outras empresas tecnológicas o ‘poder’ do RealSense 3D para vender esta tecnologia.

Campo obrigatório