Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante faz próprio aparelho dentário com impressora 3D

Amos Dudley passou horas pesquisando sobre aparelhos e encontrou alguns tão simples que ele achou que poderia fazê-los. E conseguiu.

Estudante faz próprio aparelho dentário com impressora 3D
Notícias ao Minuto Brasil

20:21 - 20/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Solução

O estudante Amos Dudley, de 23 anos, passou a adolescência com os dentes tortos. Incomodado com isso e sem recursos para pagar dentistas, o garoto que evitava sorrir por vergonha, encontrou sua solução na tecnologia.

De acordo com reportagem do Hypeness, o aluno do curso de design digital no Instituto de Tecnologia de New Jersey, decidiu usar uma impressora 3D para o experimento. Dudley passou horas pesquisando sobre aparelhos e encontrou alguns tão simples que ele achou que poderia fazê-los. E conseguiu.

Analisando fórmulas e cálculos de alinhamento dos dentes, ele criou 12 conjuntos de aparelhos dentários. A experiência custou 60 dólares, muito menos do gastaria com a implantação do aparelho por um dentista.

No entanto, Dudley não pretende fazer disto um negócio. Ele garante que essa foi apenas uma forma de contornar um problema e solucionar seu caso com poucos recursos.

Campo obrigatório