Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clientes Vivo já podem realizar ligações por Wi-Fi

Recurso só vale para usuários do iPhone

Clientes Vivo já podem realizar ligações por Wi-Fi
Notícias ao Minuto Brasil

21:42 - 22/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Iphone

Os usuários do iPhone que são clientes Vivo já podem fazer ligações através do Wi-Fi. A empresa liberou a nova funcionalidade após o lançamento do novo sistema para o iOS 9.3, nesta segunda-feira (21).

Assim como o WhatsApp, a ferramenta permite a realização de chamadas de voz a partir de uma conexão sem fio. Dessa forma, o usuário poderá fazer chamadas de vários lugares onde o sinal da empresa não chega. Também será possível ligar para outras operadoras e telefones fixos.

Outra vantagem é que essas chamadas terão o valor de uma ligação local, então, os clientes não pagarão taxas de interurbano ou roaming, por exemplo.

Quem quiser testar o serviço, só precisa fazer atualizar o sistema para a nova versão e ativar as ligações via Wi-Fi nas configurações do iPhone.

De acordo com a Exame, outra característica interessante da função é que a pessoa que fizer uma ligação interurbana ou internacional não irá precisar pagar as taxas de roaming. Na realidade, essas chamadas terão o custo de uma ligação local.

A Vivo é a primeira operadora a liberar o recurso no Brasil.

Campo obrigatório