Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

iPhone vai ajudá-lo a evitar fotografias íntimas não solicitadas

O Sensitive Content Warning é uma das novidades do iOS 17.

iPhone vai ajudá-lo a evitar fotografias íntimas não solicitadas
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Apple

A Apple aproveitou a apresentação no primeiro dia do evento WWDC para revelar oficialmente o iOS 17, a próxima grande atualização para iPhones, que traz algumas novidades dignas de nota, como o novo aplicativo Journal.

Além de todas as funcionalidades demonstradas no palco, também foi anunciada outra novidade relacionada à segurança que merece destaque. Chama-se Aviso de Conteúdo Sensível (Sensitive Content Warning) e permite que os usuários saibam se receberam alguma foto/vídeo com nudez que possam preferir não ver.

O objetivo do Aviso de Conteúdo Sensível é combater o envio de imagens e vídeos com nudez não solicitada. Se o usuário receber uma mensagem desse tipo, o iPhone perguntará se deseja realmente abrir o arquivo e será necessário dar consentimento para fazê-lo.

"A fotos e vídeos com nudez mostram partes do corpo que normalmente estão cobertas por trajes de banho", menciona a notificação compartilhada em um post do blog da Apple. "Não é culpa sua, mas fotos e vídeos com nudez podem ser usados para prejudicá-lo".

Notícias ao Minuto
© Apple  

Leia Também: O iPhone de 2024 será perfeito para quem gosta de celulares grandes

Campo obrigatório