Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Petição pede a cassação de Cunha e tem mais de 1 milhão de assinaturas

Documento será encaminhado ao presidente do Conselho de Ética da Câmara

Petição pede a cassação de Cunha e tem mais de 1 milhão de assinaturas
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 21/04/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

Uma campanha virtual que pede a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, já contabiliza mais de um milhão de assinaturas. Hospedada no site Avaaz, a petição foi criada em outubro de 2015, mas só ganhou força após a votação pela abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, ocorrida no último domingo

Em entrevista ao jornal O Globo, Diego Casaes, coordenador de campanhas do Avaaz no Brasil, disse que, até o mês passado, a campanha tinha 330 mil assinaturas. “É muito interessante como algumas campanhas podem demorar mais para se tornarem virais. Para nós, a campanha do Cunha é um termômetro do que as pessoas estão discutindo na política”, comenta o profissional.

Segundo Casaes, o passo seguinte é entregar, de maneira simbólica, a petição ao Conselho de Ética da Câmara, que se reúne na próxima terça-feira (26), às 14h. No mesmo dia em que vai receber as assinaturas contra Cunha, o Conselho tem agendado o depoimento de Fernando Soares, mais conhecido como Baiano, delator da Lava Jato, que afirmou em depoimento feito no âmbito de seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal que pagou proprina a Cunha. 

Campo obrigatório