Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hackers invadem computadores de Marcela Temer

Os criminosos virtuais passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias

Hackers invadem computadores de Marcela Temer
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 03/05/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Invasão

Surge mais um caso onde hackers invadem computadores. Desta vez, a vice-primeira dama Marcela Temer foi a vítima. Os hackers roubaram todo o conteúdo que a máquina dela guardava.

A Polícia Civil de São Paulo suspeita de crime político, mas, para tentar despistar, os criminosos virtuais passaram a fazer chantagem, ameaçando tornar públicas as trocas de mensagens com familiares, além de senhas e até fotografias.

Segundo informações do site da Band, os investigadores já identificaram a origem dos invasores: computadores em São Bernardo e Santo André, na região metropolitana de São Paulo. O secretário de Segurança paulista, Alexandre de Moraes, tem estado com Temer relatando os avanços das investigações em curso.

Os encontros desencadearam especulações de um “convite” para ele assumir a AGU (Advocacia-Geral da União), mas o tema das conversas vem sendo apenas policial.

Campo obrigatório