Procurar

Trump estende em 90 dias prazo para que TikTok evite suspensão nos EUA

O TikTok deveria ter sido desativado em janeiro, após o ex-presidente Joe Biden ter sancionado a Lei de Proteção aos Americanos contra Adversários Estrangeiros (Protecting Americans from Foreign Adversary Controlled Applications Act), ainda no cargo

Trump estende em 90 dias prazo para que TikTok evite suspensão nos EUA

© Shuttterstock

Estadao Conteudo
20/06/2025 09:45 ‧ há 3 semanas por Estadao Conteudo

Tech

TikTok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira, 19, uma ordem executiva que estende em 90 dias o prazo para que o TikTok venda as operações norte-americanas ou tenha o funcionamento proibido no país, conforme publicação do líder da Casa Branca na rede social Truth Social.

 

O decreto confirma sinalização recente da Casa Branca de que o republicano daria mais tempo à chinesa BytdeDance, controladora da rede social.

A saga do TikTok já dura mais de um ano e deve continuar enquanto a China e os EUA negociam acordos comerciais.

O TikTok deveria ter sido desativado em janeiro, após o ex-presidente Joe Biden ter sancionado a Lei de Proteção aos Americanos contra Adversários Estrangeiros (Protecting Americans from Foreign Adversary Controlled Applications Act), ainda no cargo.

A lei proibia a plataforma de compartilhamento de vídeos nos EUA caso suas operações não fossem vendidas a um proprietário que não fosse "controlado por um adversário estrangeiro" até 19 de janeiro de 2025.

Leia Também: Huawei lança no Brasil celular de R$ 33 mil, primeiro do mundo com tela que dobra em três

 

Partilhe a notícia

Recomendados para você