Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple muda lançamento de novos iPhones 'de peso' para cada três anos

Esta estratégia baseada num ciclo de dois anos vigorou praticamente desde o lançamento do primeiro iPhone

Apple muda lançamento de novos iPhones 'de peso' para cada três anos
Notícias ao Minuto Brasil

17:52 - 31/05/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Estratégia

No que diz respeito ao seu iPhone, a Apple tem sido conhecida pela sua estratégia ‘tick-tock’, isto é, o lançamento de modelos numerados a cada dois anos, com o ano de intervalo a ser dedicado ao lançamento da versão ‘S’. Esta estratégia baseada num ciclo de dois anos vigorou praticamente desde o lançamento do primeiro iPhone mas, de acordo com a publicação japonesa Nikkei, é algo que está prestes a mudar.

“Provavelmente a Apple levará três anos entre modelos diferentes dos seus dispostivos iPhone, um ano a mais que o presente ciclo. Num período típico de dois anos, o outono de 2016 era suposto ver uma grande atualização. Mas as mudanças no modelo que será lançado este outono serão menores, como uma qualidade de câmara superior”, considera a publicação de acordo com o 9to5mac.

Mas o que está na causa desta mudança de estratégia? A Nikkei acredita que se trata do estado atual do mercado de smartphones, que tem conhecido pouco espaço para inovações. Desta forma, as fabricantes focar-se-ão apenas em pequenas atualizações e melhorias, algo a que a Apple não será indiferente a começará a praticar já com o iPhone 7 este ano.

Campo obrigatório