Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagens de Júpiter são divulgadas por Observatório Europeu

As fotos foram feitas para ajudar no estudo do planeta antes da chegada da nave espacial Juno, que atinge a atmosfera de Júpiter no próximo mês

Imagens de Júpiter são divulgadas por Observatório Europeu
Notícias ao Minuto Brasil

05:56 - 28/06/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Planeta

Um equipe da Universidade de Leicester, na Inglaterra, divulgou imagens do planeta Júpiter, tiradas em parceria com o Observatório Espacial Europeu (ESO).

As imagens foram feitas para ajudar no estudo do planeta antes da chegada da nave espacial Juno, que atinge a atmosfera de Júpiter no próximo mês, depois de cinco anos de uma viagem de cerca de 3 bilhões de quilômetros.

"Estes mapas vão ajudar a definir o cenário que a Juno vai testemunhar nos próximos meses", informa Leigh Fletcher, um dos responsáveis pelas imagens, ao site da ESO. Capturar imagens nítidas através da atmosfera em constante mudança da Terra é um dos maiores desafios enfrentados pelos telescópios terrestres, informa o Observatório.

Glenn Orton, líder da campanha terrestre em apoio da missão de Juno, diz que "esforços combinados de uma equipe internacional de astrônomos amadores e profissionais ajudou a fornecer um conjunto de dados incrivelmente ricos durante os últimos oito meses", disse à página da ESO.

Campo obrigatório