Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quais as marcas mais seguras de smartphones? Especialista aponta duas

Apesar do desejo do Google, são várias as fabricantes de smartphones que não fazem atualizações de segurança regulares

Quais as marcas mais seguras de smartphones? Especialista aponta duas
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 04/07/16 por Noticias ao Minuto

Tech Android

Uma das críticas apontadas mais frequentemente ao sistema operativo Android é a desatualização dos sistemas de segurança de alguns dispositivos de determinadas marcas. Mesmo com o Google incentivando as empresas parceiras a fazê-lo, ainda há quem não esteja cumprindo a promessa. Agora, um respeitado especialista de segurança diz quais são as marcas do mercado que mais segurança oferecem aos clientes.

“Descobrimos que os únicos dispositivos Android que podemos recomendar sem reservas são os Nexus e, neste momento, os da Samsung, desde que continuem a lançar as atualizações de segurança rapidamente”, declarou ao Duo Labs o membro do ‘Hall of Fame’ da área de Segurança de Produto da Qualcomm, Gal Beniamini.

De acordo com a pesquisa conduzida por Beniamini, só 57% dos dispositivos Android receberam a atualização de segurança do sistema operativo referente a maio. O atraso significa que o Google terá de continuar a incentivar as suas fabricantes parceiras a acelerar o processo de atualização.

Campo obrigatório