Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pensar que só existe vida na Terra é uma arrogância, diz astronauta

Apesar de aposentado, Hadfield continua se assumindo como astronauta, profissão que escolheu aos nove anos

Pensar que só existe vida na Terra 
é uma arrogância, diz astronauta
Notícias ao Minuto Brasil

15:09 - 30/07/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Chris Hadfield

O astronauta canadense Chris Hadfield, autor de um livro autobiográfico considera "uma arrogância" pensar que só existe vida na Terra, sustentando que a exploração espacial "vai continuar", porque faz parte da "natureza humana".

As considerações foram feitas em entrevista à Lusa, a partir do Canadá, tendo como ponto de partida o livro "Guia de um astronauta para viver bem na Terra", o primeiro que escreveu.

Chris Hadfield, 56 anos, se aposentou em 2013, ao fim de 21 anos de carreira como astronauta. Participou de três missões espaciais, a última das quais há três anos, como comandante de uma expedição à Estação Espacial Internacional (ISS), onde esteve durante cinco meses.

Ele foi o primeiro astronauta canadense a fazer uma caminhada espacial e a comandar uma expedição à estação.

Apesar de aposentado, Hadfield continua se assumindo como astronauta, profissão que escolheu aos nove anos, quando o homem pisou na superfície da Lua. Ser astronauta não é um emprego, é o que lhe define como pessoa, afirma. Hoje, o homem do espaço dá palestras contando sua experiência.

O livro, traduzido em 21 línguas, tem a ideia de "ser útil" às pessoas, para que entendam como podem tomar diferentes decisões nas suas vidas, para que sejam "produtivas e úteis". 

Campo obrigatório