Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A 'guerra' dos emojis de armas

Apple substituiu um ícone de uma arma por uma pistola de água. Microsoft substituiu emoji de arma de brincar por um revólver

Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 05/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Microsoft

Um dos novos temas de discussão tecnológica são os emojis. Esta semana, a Apple introduziu os caracteres que vão estar disponíveis no novo sistema operativo para iPhone e iPad e, com eles, chega uma mudança.

Até agora, a empresa de Steve Jobs tinha um emoji de uma arma, que foi agora substituído por uma pistola de água verde. Do outro lado da ‘barricada’ está a Microsoft, que tinha um emoji de uma arma de brinquedo.

Segundo o The Verge, esse item mudou com a mais recente atualização de aniversário do Windows 10. Parte de um projeto de redesenhar os emojis, pistola de brincar foi substituída por um revólver.

A empresa escreveu no seu blog que os emojis “precisam parecer mais humanos, mais pessoais, mais expressivos” e que “era altura de uma atualização significativa”. No entanto, não é claro o porquê de ser necessário substituir o emoji de uma pistola de brinquedo por uma arma de fogo real.

Campo obrigatório