Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atualização encaminha mensagem para vários contatos; entenda

A nova ferramenta é parecida com as listas de transmissão

Atualização encaminha mensagem para vários contatos; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 11/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech WhatsApp

A versão beta do WhatsApp para celulares Android ganhou recurso que permite encaminhar uma mensagem específica de forma individual para vários contatos ao mesmo tempo. A novidade apareceu na versão 2.16.230 do aplicativo gratuito, que foi atualizado nesta quinta-feira (11).

O recurso de encaminhamento múltiplo é simples e promete economizar tempo: na versão anterior apenas era possível encaminhar a mensagem para um contato por vez.

A nova ferramenta é parecida com as listas de transmissão. A diferença é que o encaminhamento múltiplo permite encaminhar mensagens que já foram recebidas ou enviadas, enquanto as listas criam um grupo de contatos para que você escreva uma mensagem e todos a recebam na conversa privada, segundo explica o TechTudo.

Saiba usar:

- Instale a versão beta do mensageiro instalada no seu smartphone;

- Selecionar as mensagens que você quer enviar (pressione em cima do texto);

- Toque na seta de encaminhar (localizada no canto superior direito)

- Escolha os contatos para quem você vai enviar;

- Toque na seta verde, no canto inferior direito.

O mensageiro mostra no topo da tela três pessoas com quem você conversa com frequência. Abaixo ficam as conversas mais recentes.

O encaminhamento múltiplo é válido para todo tipo de mensagens, como textos, fotos e arquivos. É possível selecionar várias mensagens para serem enviadas de uma vez só. O recurso também pode ser utilizado para enviar fotos e vídeos da galeria do celular.

Por enquanto, o encaminhamento múltiplo não está disponível para iPhone (iOS), mas, em breve, o recurso deve chegar à versão oficial do WhatsApp.

Campo obrigatório