Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram inaugura ferramentas de negócios no Brasil

Novas funções passam a funcionar nesta segunda-feira (15); confira as novidades

Instagram inaugura ferramentas de negócios no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

12:43 - 15/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Atualização

O Instagram lançou nesta segunda-feira (15) novas ferramentas para negócios para usuários brasileiros. O objetivo da atualização é facilitar a comunicação entre empresas e público, fazendo com que empresários encontrem novos consumidores por meio do aplicativo.

Agora, consumidores poderão receber informações importantes diretamente no perfil da marca – como o endereço ou contato – e empresas saberão quais posts têm melhor performance, durante quais dias da semana e período do dia, além de uma quebra demográfica dos seguidores.

Os negócios também poderão promover quaisquer publicações que fizeram no Instagram e incluir um botão "saiba mais", para atingirem novos consumidores dentro seu público-alvo. Confira abaixo o detalhamento sobre as novidades.

Perfis comerciais

Trata-se de um recurso gratuito para contas que querem ser reconhecidas como negócios no Instagram. Com perfis comerciais, empresas podem escolher como querem que seus consumidores entrem em contato, se por telefone, texto ou e-mail, com apenas um toque no botão de contato. Uma vez com perfil comercial, negócios terão acesso a métricas de performance da conta e a habilidade de promover posts.

Informações e métricas

Nesta seção, o Instagram dá aos negócios informações agregadas sobre seus seguidores, quais posts possuem desempenho melhor e em qual momento. Ao aprender mais sobre o comportamento e dados demográficos da audiência, negócios são capazes de criar conteúdo mais relevante levando em conta também o tempo da postagem.

Promoções

A habilidade de promover publicações chegará ao Brasil nos próximos meses e permite que negócios transformem posts que estão desempenhando bem, por exemplo, em anúncios diretamente do aplicativo do Instagram – bastará escolher um post publicado pela própria marca. Adicionalmente, será possível incluir um botão para encorajar que as pessoas tomem algum tipo de ação em relação a ele, como "saiba mais". Empresas podem escolher o público-alvo ou deixar que o Instagram sugira um. Depois disso, o post será promovido pelo tempo determinado pelo negócio.

Campo obrigatório