Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criador do termo 'realidade aumentada' vibra com 'Pokémon Go'

"Tudo isso leva a um app super popular que semeia o crescimento da tecnologia. Pense no que foi o 'Pong' no reino dos videogames. É a vez da realidade aumentada", resume

Criador do termo 'realidade aumentada' vibra com sucesso de 'Pokémon Go'

Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Thomas Caudell

O professor norte-americano, Thomas Caudell, da Universidade do Novo México, não poderia imaginar que ao cunhar o termo "realidade aumentada", em 1991, estaria possibilitando, algum dia, a criação de uma mania como o game 'Pokémon Go'.

"Agora, há várias formas de a realidade aumentada se tornar adaptável a uma ampla variedade de aplicações", diz Caudell. Segundo informações do G1, o professor vibra com o fato do 'game' usar vídeos de realidade aumentada com tecnologias de baixo custo.

De acordo com a publicação, Caudell criou a expressão quando trabalhava na área de pesquisa da Airbus, fabricante de aviões comerciais.

Atualmente professor de Engenharia Electrotécnica com formação complementar em Ciência da Computação e Psicologia, Caudell dirige pesquisas na área da ciência neural cognitiva e redes neurais computacionais, ou seja, estuda temas como inteligência artificial.

"Tudo isso leva a um app super popular que semeia o crescimento da tecnologia. Pense no que foi o 'Pong' no reino dos videogames. É a vez da realidade aumentada", resume.

No entanto, segundo ele, a tecnologia da realidade virtual ainda tem muito que evoluir.

"Os sistemas de imersão de realidade virtual são atormentados pelo problema sério de enjoo cibernético que afeta muitos usuários em potencial. Eu sou um deles", revela.

Campo obrigatório