Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tim Cook completa 5 anos como CEO da Apple

O empresário de Alabama, filho de um operário e uma dona de casa, recebeu a responsabilidade de assumir a famosa marca da "maçã" em 24 de agosto de 2011

Tim Cook completa 5 anos como CEO da Apple
Notícias ao Minuto Brasil

17:09 - 23/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Liderança

O empresário norte-americano Tim Cook completa nesta quarta-feira 5 anos como CEO da Apple, uma das maiores empresas de capital aberto do mundo.

O empresário de Alabama, filho de um operário e uma dona de casa, recebeu a responsabilidade de assumir a famosa marca da "maçã" em 24 de agosto de 2011. Meses depois, em 5 de outubro, Steve Jobs, cofundador e líder visionário da Apple, morreu vítima de um câncer.

Nos primeiros cinco anos de liderança Cook, a Apple dobrou o número de funcionários em todos os países e a capitalização de mercado, tornando-se a marca mais valiosa do mundo.

Com um CEO de 55 anos, a empresa também tem sido caracterizada por um foco maior sobre as questões sociais, que vão desde direitos dos homossexuais às caridades para as minorias étnicas, além do compromisso ambiental e da luta a favor da privacidade.

Durante a era Cook, foram lançados o Apple Watch, o sistema de pagamento móvel Apple Pay e o serviço de assinatura de música Apple Music. Enquanto o Iphone, principal produto da marca, cresceu em tamanho, atingindo 5,5 polegadas no modelo Plus.

No entanto, o crescimento das vendas foi interrompido nos últimos trimestres, criando um problema para as contas da Apple que, no momento, representa o principal desafio da era Cook. (ANSA)

Campo obrigatório