Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Game Boy antigo pode funcionar como controle remoto de drones

O criador disponibilizou o código aberto para todos os usuários que desejam colocar a invenção em prática

Game Boy antigo pode funcionar como 
controle remoto de drones
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 24/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Nintendo

Se você é do tipo que guarda relíquias tecnológicas, saiba que o antigo Game Boy pode ser mais do que uma recordação da infânica. Um estudante Universidade Francesa de Aviação Civil (ENAC), Gautier Hattenberger, criou um modo de controlar um drone usando o videogame portátil dos anos 80.

Hattenberger decidiu fazer do brinquedo um controle remoto do seu AR.Drone 2, da Parrot, informa o Techtudo. O estudante não só obteve sucesso no experimento, como disponibilizou o código aberto para todos os usuários que desejam colocar a invenção em prática.

Para funcionar como controle remoto, Hattenberger usou no Game Boy um GameLink, acessório da própria Nintendo criado para jogar em dupla, um microcontrolador Arduíno e um semicondutor FTDI. Conectando tudo a uma base, no caso, um notebook, um código resulta em sinais que o drone é capaz de interpretar.

O código para a experiência é aberto e está disponível no GitHub. Ressalta-se que não é um procedimento fácil, e exige certo conhecimento de informática e eletrônicos para realizar o teste com sucesso.

Campo obrigatório